Rei da Bélgica recebe seleção em seu castelo após campanha histórica

Foto: Eric Lalmand/AFP

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Rei Filipe e a Rainha Matilde receberam a seleção belga de futebol em seu castelo, em Laeken, neste domingo após a campanha história da equipe na Copa do Mundo. O casal real posou para fotos com os jogadores e mostraram sua gratidão pelo empenho demonstrado dentro de campo ao longo de todo o torneio.

A matéria continua após a publicidade

O resultado da Bélgica na Copa do Mundo de 2018 foi o melhor da história do país. Em 1986, os Red Devils, como são apelidados os jogadores belgas, chegaram até a semifinal, no entanto, ao serem eliminados, acabaram perdendo também a disputa do terceiro lugar para a França. Desta vez, contra a Inglaterra, foi diferente, e a medalha de bronze trazida pelo elenco foi motivo de orgulho para o país.

Para se ter uma noção do feito, cada jogador belga recebeu um “bicho” de R$ 1,4 milhão de reais por terminarem a Copa do Mundo na terceira colocação. O técnico Roberto Martínez, bastante elogiado pela crítica, teve um reconhecimento ainda maior por parte da Federação Belga de Futebol, recebendo uma premiação de R$ 3,3 milhões.

Fonte Gazeta Esportiva
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com