PRF e PC apreendem grande quantidade de drogas, munições e arma em Garibaldi-RS

PRF/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil apreenderam grande quantidade de drogas, uma arma e muita munição em Garibaldi, na BR 470, km 223, nesta sexta (13). A ação conjunta aconteceu em abordagem a um caminhão que, provavelmente, estava trazendo este material do Paraguai.

A matéria continua após a publicidade

Policiais Rodoviários Federais e Policiais civis realizaram a prisão de indivíduo e apreensão da arma, munição e drogas, após trabalho de inteligência e investigação, em caminhão que seguia em sentido capital-interior.

Após abordagem e ao procederem a reivista ao veículo, encontraram grande quantidade de 20,8 kg de pasta base de cocaína, 52,5 kg cocaína e 111 Kg maconha. Além disso, uma pistola, de uso proibido, e cerca de 500 munições 5,7 x 28mm, tal munição é semelhante ao do fuzil e é utilizada no armamento apreendido, uma pistola de origem belga com alto poder de fogo, podendo inclusive furar coletes a prova de balístico.

Além disto, cada quilo de pasta base de cocaína, poderia ser convertida em até 10 kg de cocaína quando misturada a outros componentes da droga.

O homem que conduzia a carreta foi preso pelo crime de tráfico internacional de drogas e de armas, tem 50 anos e é natural de Ronda Alta/RS. O caminhão é emplacado em Taquara/RS.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com