Vídeo mostra momento em que advogado atropela pedestres e foge sem prestar socorro

Imagens obtidas mostram o momento em que o advogado Dyego Nunes da Silva Souza atropela um homem de 54 anos, no início da noite da última sexta-feira (6). A matéria continua após a publicidade No vídeo, é possível ver que, além de Martiniano Cabral, uma segunda pessoa – ainda não identificada – também foi atingida pelo veículo. Ela sofreu apenas escoriações leves e não precisou ser socorrida.   "Mas vamos procurar identificá-la, inclusive para que tenhamos noção do que de fato ocorreu. Aparentemente, não se tratou de um acidente, mas de alguém que propositadamente lançou o veículo contra aquelas pessoas", disse o delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). Veja o vídeo: O incidente ocorreu no Bairro CPA 4, em Cuiabá, por volta 18h30, conforme registro das imagens. O vídeo mostra ainda que diversas pessoas estavam no local no momento do ocorrido. vídeo mostra atropelamento por outro ângulo Conforme o Boletim de Ocorrência nº 2018.212917, o advogado conduzia um Fiesta Sedan, cor prata. Ele trafegava pela rua 17, sentido Centro – Bairro, no momento em que atropelou os pedestres. Na sequência, ainda conforme o BO, o advogado teria arrancado em seu veículo “de forma perigosa, empreendendo fuga sem prestar socorro”. Também consta no documento que uma das vítimas, Martiniano Cabral caiu no chão e sofreu lesões corporais, sendo encaminhado consciente pelo Samu ao Pronto Socorro de Cuiabá.  

Segundo a OAB, os policiais foram violentos no momento da abordagem e agrediram Luciano.

Em nota, o Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso (SINPOL) repudiou a atitude do advogado e afirma que Luciano teria tentado impedir o acesso dos policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) ao motorista que teria atropelado duas pessoas.

Dyego foi preso por suspeita do atropelamento e Luciano foi levado para o Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC).

O boletim de ocorrência registrado no dia no acidente aponta que o advogado passou por atendimento médico, fez exames, mas nenhuma lesão foi comprovada.

Continua após a publicidade

O secretário de Segurança Pública (Sesp-MT), Gustavo Garcia, afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil vai apurar os fatos.

Passagens

Luciano Carvalho tem outras passagens por apropriação indébita, invasão de propriedade particular, injúria contra mulher e estelionato.

Continua após a publicidade

Dyego Nunes também tem passagens pela polícia por infringir a Lei Maria da Penha. Ele teria divulgado fotos íntimas da ex-namorada sem o consentimento dela, após o término do relacionamento.

Leia mais

Advogados são detidos após atropelamento e OAB protesta Policiais afirmam que ação de advogado foi intempestiva e irresponsável  
 Com Informações: Mídia News e G1

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!