Sind-UTE/MG notifica governo do Estado sobre paralisação de atividades caso a 1ª parcela dos salários para todas as carreiras da educação não seja paga no 5º dia útil de julho

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acaba de notificar o governo do Estado informando, mais uma vez, da decisão da categoria votada no 11º Congresso Estadual realizado de 31 de maio a 3 de junho último, que mediante o descumprimento contínuo do pagamento dos salários no 5º dia útil do mês, os profissionais da educação vão paralisar totalmente suas atividades.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

Assim sendo, conforme notificação abaixo, o Sindicato informa que os/as trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual irão paralisar suas atividades a partir de 9 de julho de 2018 (segunda-feira) até o governo do Estado efetuar o pagamento integral da primeira parcela dos salários dos/as servidores/as em atividade nas escolas estaduais, Superintendências Regionais de Ensino, do Órgão Central e aposentados/as da educação.   Vide notificação Sem salário, sem trabalho! Desde o dia 23 de abril deste ano, a educação está em estado de greve e com deliberação, em assembleia estadual, de paralisações sempre que a categoria considerar importante fazer as mobilizações. Mesmo estando em estado de greve, o Sind-UTE/MG mantém a precaução de fazer notificações para todas as datas de paralisação. O governo do estado ainda não divulgou a escala de pagamento deste mês, como também não efetuou o pagamento da terceira parcela dos salários de maio. O Sind-UTE MG já ajuizou ação para obrigar o Governo do Estado a pagar no 5º dia útil. Ainda não há decisão definitiva mas o pedido já foi feito ao Judiciário. Veja o documento abaixo:

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!