“Falta de seriedade na política” Deputados se distraem com foto de mulher e futebol durante votação na Câmara

O deputado César Halum (PRB-TO) foi flagrado pelo jornal “O Globo” se divertindo com uma foto de uma mulher seminua em seu celular

Victório Galli foi flagrado assistindo a partida entre Portugal e Marrocos pela Copa do Mundo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Comissão Especial da Câmara que analisa o Projeto de Lei dos Agrotóxicos aprovou nesta segunda-feira (25) por 18 votos a 9, o relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR), defendido pela bancada ruralista, que facilita o registro desses produtos no País. Mas o resultado não foi o único fato que chamou a atenção.

A matéria continua após a publicidade

O deputado César Halum (PRB-TO) foi flagrado pelo jornal “O Globo” se divertindo com uma foto de uma mulher seminua em seu celular. Ao jornal, ele disse que seu smartphone é constantemente “invadido por besteiras”.

Durante os debates acalorados na Câmara nessa segunda-feira, o deputado Victório Galli (PSL-MT) também estava distraído com o seu aparelho celular. Ele foi flagrado pelas lentes do repórter fotográfico Daniel Marenco assistindo o jogo entre Portugal e Marrocos pela Copa do Mundo.

Procurado, Victório não foi encontrado.

Proposta

Chamado de “PL do Agrotóxico” por deputados da oposição e ativistas, o projeto prevê, por exemplo, a alteração do nome “agrotóxicos” para “pesticidas”, o que deve facilitar o registro de produtos cuja fórmula, em alguns casos, utiliza substâncias consideradas cancerígenas pelos órgãos reguladores. Antes, a proposta era alterar a nomenclatura para “produto fitossanitário”.

Entre as polêmicas do texto está a criação da Taxa de Avaliação de Registro, cujo valor arrecadado será destinado ao Fundo Federal Agropecuário. Outro ponto controverso é que o Ibama e a Anvisa continuam responsáveis pelas análises toxicológicas e ecotoxicológicas dos produtos, mas terão a nova atribuição de apresentar uma análise de risco.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com