Lotéricas de Minas Gerais não receberão contas de luz, saiba mais

A Cemig comunicou aos municípios que, após o dia 26 desse mês, o convênio com a Caixa para pagamento das contas de luz nas lotéricas se encerra.

A matéria continua após a publicidade

Hoje, as lotéricas são credenciadas e recebem as contas em dinheiro. Após pedido do deputado estadual Dalmo Ribeiro, a Assembleia Legislativa vai entrar no caso. Realizará, na próxima semana, uma audiência pública para debater o assunto.
Das 8,3 milhões de contas de luz, cerca de 4 milhões são pagas em lotéricas. A medida é polêmica e já provoca reações.
Nos últimos anos, foram fechadas muitas agências bancários nos municípios, sobretudo os menores.
As lotéricas não são os únicos estabelecimentos credenciados para esses pagamentos. Alguns armarinhos, farmácias e papelarias também recebem o pagamento. Mas eles não têm os sistemas de segurança das lotéricas. Além disso, o Bolsa Família e outros benefícios são sacados na Caixa. Ou seja, favorece a adimplência das contas.
Em Uberaba
Será na próxima segunda-feira, em Uberaba, a oficialização do deputado federal Marcos Montes (PSD) na vaga de vice na chapa ao governo de Minas do senador Antonio Anastasia (PSDB). Uberaba, no Triângulo Mineiro, é reduto eleitoral de Montes, integrante da bancada ruralista. Conforme adiantei aqui, ele é uma escolha pessoal de Anastasia.
Presente usado
Pesquisa da OLX revela que 30% das pessoas estão dispostas a desapegar de produtos que ganharam do(a) “ex” para angariar fundos e comprar um presente para o(a) namorado(a) atual. Afinal, ao terminar um relacionamento, muitos não sabem ao certo o que fazer com aqueles presentes. Vendê-los pode ser um jeito de dar um fim útil aos objetos que trazem memórias do antigo namoro e ainda obter uma oportunidade de ganhar dinheiro.
O levantamento aponta também que 59,6% das pessoas consideram dar à sua alma gêmea um produto usado. A pesquisa ainda afirma que 36,2% dos entrevistados estão dispostos a pagar entre R$ 50,00 e R$ 99,00 no presente.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!