Polícia Militar de Córrego Danta incentiva a participação dos pais na educação escolar

(Foto: PMMG/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Nesta quarta-feira (23), na cidade de Córrego Danta, os militares Sargento Augusto, Cabo André Paim e Soldado Daniel compareceram na Escola Estadual Professor Francisco, onde participaram de uma reunião com os pais de alunos.

A matéria continua após a publicidade

Na oportunidade, os policiais ministraram uma palestra sobre o tema “Responsabilidade dos pais de alunos junto à escola”, na qual esclareceram os deveres da família na formação de hábitos, valores e comportamentos das crianças. Pesquisas demonstram que nas instituições de ensino em que há participação ativa dos pais, o desempenho escolar dos estudantes é melhor e os níveis de indisciplina e violência são menores. Além disso, demonstrar interesse e acompanhar a vida escolar dos filhos pode contribuir para seu desenvolvimento pessoal e social. Portanto, é preciso ter a educação como um valor familiar.
Os militares também debateram com os presentes ações pontuais da Polícia Militar durante a operação diária “Patrulha Escolar”, tornando o encontro ainda mais proveitoso.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com