Grupo de Teatro de Buriti Grande vai representar Martinho Campos na feira regional de empreendedorismo em Três Marias

Neste próximo sábado, dia 26 de maio, a Trupe Teatro Buriti estará representando Martinho Campos na Feira Regional de Empreendedorismo e Artesanato em Três Marias, MG. Romeu e Julieta – Do Mandacaru ao Buriti, que estreou em 2016, faz uma releitura do clássico Romeu e Julieta. O pandeiro, eleito como o principal elemento de cena, percorre variados ritmos brasileiros para reinventar a tão conhecida historia. A matéria continua após a publicidade Romeu e Julieta - Do Mandacaru ao Buriti é uma narrativa que transita pela cultura popular do nordeste brasileiro e pela mineiridade expressa no universo de Guimarães Rosa, em suas veredas de buritis. Uma trupe de cantadores e contadores de histórias narra em verso, prosa e música, a mundialmente conhecida tragédia de dois jovens que se amam, mas são filhos de famílias inimigas.
  • A Trupe Teatro Buriti foi formada em 2013 a partir das Oficinas de Formação Teatral do Grupo Kabana. O projeto integra o Programa ArcelorMittal Forma e Transforma uma iniciativa da ArcelorMittal, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.  A montagem confirma para os jovens que o teatro, como arte universal, pode levá-los a transpor os limites de sua “aldeia”.
Ficha Técnica Adaptação da obra Romeu e Julieta, de W. Shakespeare Direção e cenografia: Mauro Xavier Dramaturgia e figurino: Nélida Prado Confecção de figurino: Rosângela Medeiros Elenco:  Cristine Ellen da Silva, Daniel Lopes da Silveira, David Keven de Carvalho Santos, Igor Patiele Romano dos Santos, Kelly Eduarda de Andrade, Layla Gabrielle da Silva, Leonardo Henrique dos Santos, Mateus Henrique Mendonça, Milena Barros Silva. Serviço Romeu e Julieta – Do Mandacaru ao Buriti Data: 26/05, sábado Local: Três Marias Tênis Clube Horário: 19h Entrada franca Outras informações: www.gtkabana.com.br

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!