Polícia Civil realiza evento contra a pedofilia em Divinópolis

Divulgação/PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última sexta-feira (18), em Divinópolis, em conjunto com o Ministério Público, uma caminhada para conscientizar a população e incentivar o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi denominado “Todos Contra a Pedofilia” e a data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mais de oito mil pessoas caminharam pelas ruas da cidade em apoio ao tema.

O evento teve a coordenação do Delegado Regional de Polícia Civil em Divinópolis Leonardo Pio e do promotor de Justiça Carlos Fortes. A caminhada foi apoiada pelo Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Ivan José Lopes que, durante a abertura, apresentou o protocolo para atendimento às vítimas de abuso sexual.

A matéria continua após a publicidade

Também participaram do evento o secretário-geral da Governadoria do Estado, Eduardo Serrano; o chefe da Assessoria Jurídica da Governadoria, Sheldon Almeida; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Cristiano Silveira, o procurador de Justiça, Rômulo Ferraz, além de outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Divulgação/PCMG

Diversas instituições estiveram juntas durante a caminhada e apoiaram a iniciativa, como a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Corpo de Bombeiros Militar, Secretarias Estadual e Municipal de Educação, clubes de serviços, lojas maçônicas, lideranças comunitárias e religiosas, entre outras.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com