Presos tentam fugir e visitas ficam suspensas na Penitenciária Nelson Hungria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Sete presos tentaram fugir do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20), por volta de 3h.

A matéria continua após a publicidade

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), eles foram encontrados já descendo do telhado para alcançar a muralha do presídio. Os agentes fizeram a contagem dos detentos e a unidade passou por revista nas celas.

Por conta disso e em razão de danos estruturais, como grades serradas, as visitas aos presos do pavilhão 11 e do anexo II estão suspensas neste domingo. Além disso, foi aberto um Procedimento Interno para que sejam apuradas as circunstâncias da tentativa de fuga.

“A Seap ressalta que os trabalhos de inteligência e monitoramento somados ao desempenho dos agentes são os responsáveis pelo impedimento de nova fuga no complexo”, diz a nota enviada pela Secretaria.

Fuga

No começo de maio, outros sete detentos tentaram fugir e também foram pegos antes de concluir o plano na Nelson Hungria. Na ocasião, dois homens foram localizados ainda dentro da unidade, outros quatro estavam entre os muros e um já na parte externa. Eles utilizaram corda feita de lençol para fuga.

Em abril, quatro conseguiram concluir a fuga e ficaram cerca de uma semana fora da penitenciária até serem recapturados pela Polícia Militar em um rancho perto do rio Pará, no Centro-Oeste do Estado, no município de Martinho Campos.

Fonte Hoje em Dia
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com