PCMG prende 107 pessoas no Dia Nacional de Operação Policial

Em dois dias, 130 suspeitos foram presos em operações pela PCMG

Divulgação PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, entre esta quinta-feira (17) e sexta (18), o cumprimento de 130 mandados de prisões em todo o Estado, nas áreas atendidas pelos 19 Departamentos de Polícia Civil em Minas Gerais.

A matéria continua após a publicidade

Dessas prisões, 107 foram decorrentes de investigações relativas aos crimes de tráfico de drogas, homicídios consumados e tentados e crimes de roubo dentro das ações do “Dia Nacional de Operação Policial das Polícias Civis”. Os demais mandados são relativos à operação “Luz na Infância 2” em combate à pedofilia.

No município de Três Corações, onde o maior número de pessoas foram presas em uma mesma ação, 22 suspeitos foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas na operação “Narco Zero”, deflagrada nesta quinta-feira (17). Os presos eram investigados pela Polícia Civil pela venda de entorpecente no local e, através das investigações realizadas, foi possível a identificação e localização dos envolvidos.

Divulgação PCMG

Em Santo Antônio do Monte, foi realizada a operação “Contágio”, que resultou na prisão de oito suspeitos, com envolvimento em diversos crimes na região, e na apreensão de sete mil munições. Durante as ações pelo Estado, foram arrecadadas, ainda, armas de fogo e drogas, como maconha e crack.

De acordo com o Coordenador de Operações da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Matheus Cobucci, “a operação demonstra o trabalho em conjunto das Polícias Civis em todo território nacional, com o aprimoramento das investigações e visando à elucidação de autorias, colheita de provas e responsabilização criminal dos infratores”.

Ainda de acordo com o Delegado, outras operações, de âmbito estadual e nacional, estão previstas para serem realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais durante todo o ano de 2018.

Luz na Infância 2

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, nesta quinta-feira (17), da operação nacional “Luz na Infância 2”, com o objetivo de combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Minas Gerais, a operação foi coordenada pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ). As equipes da Polícia Civil buscaram identificar o armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdos relacionados à exploração sexual infanto-juvenil no ambiente virtual e, ao todo, foram cumpridos 23 mandados de prisão.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com