Preso suspeito de distribuir panfletos em nome do Comando Vermelho em Itatiaia

Rio - Policias do 37º BPM (Resende), no Sul Fluminense, prenderam Amaro Guedes Júnior, o Júnior Pezão, de 41 anos, suspeito de ter distribuído panfletos atribuído à facção criminosa Comando Vermelho (CV) na Vila Pinheiro, em Itatiaia, com ameaças a moradores da região. Os militares chegaram a Amaro, detido no bairro Vila Esperança, por meio do Disque-Denúncia do batalhão (3360-0112).

A matéria continua após a publicidade

Nos panfletos, espalhados em postes, residências, comércio e jogado pelas ruas, integrantes da suposta facção informavam que “a segurança do bairro pertence ao CV”, e que qualquer problema nesta área deveria ser comunicado aos bandidos. O prospecto, que tem letras maiúsculas em certos trechos, aconselha aos moradores a não chamarem a polícia, mas, sim, a 'boca' (ponto de vendas de drogas), para que tiroteios, ainda segundo o panfleto, sejam evitados.

“Venho informar a todos moradores que a comunidade pertence a vocês. Porém, somos nós quem fazemos a segurança do bairro para que não haja estupros e roubos às residências de nossos moradores. NÓS FAZEMOS A SEGURANÇA DO BAIRRO!”, informa o comunicado, que alerta: “...aquele morador que for pego de contato com a polícia, serão tomadas as providências cabíveis (sic).

Júnior Pezão teria dito à polícia que a intenção era

Os panfletos assustaram os moradores da cidade, uma das principais no cenário turístico do país, sede do Parque Nacional de Itatiaia. De acordo com a 99ª DP (Itatiaia), Amaro teria confessado a distribuição dos panfletos, com a intenção de 'amedrontar os moradores'. O delegado Vicente Maximiliano autuou Júnior Pezão por associação ao tráfico de drogas. Por não ter sido preso em flagrante, ele prestou depoimento e vai responder inquérito em liberdade.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!