PM apreende mais de 2k de maconha, 60 pedras de crack e explosivos em Pará de Minas

(Foto: PMMG/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na noite dessa quarta-feira (16), por volta de 22h49min, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu duas barras de maconha com peso aproximado de 2k, uma porção da mesma droga, 60 pedras de crack, uma balança de precisão e 02 artefatos explosivos, além de um notebook de procedência duvidosa e outros materiais.

A matéria continua após a publicidade

Foram presos 03 infratores de 25, 26 e 39 anos e apreendidos 02 adolescentes de 14 e 16 anos.

Equipes da PM, com o reforço dos militares do Curso de Formação de Soldados da 7ª Região PM, em estágio operacional, realizavam Batida Policial, quando resolveram verificar a situação da residência de Carlos Conrado dos Santos Costa, de 26 anos, contra o qual havia denúncias de que estava traficando drogas.

 

Ao chegarem na residência do suspeito citado, na Rua Tenente Coronel Álvaro Morais, no bairro Pe. Libério, os militares viram, olhando por cima do muro, cinco pessoas em atitudes suspeitas. Um dos suspeitos usava um pó branco semelhante a cocaína, de um pino. Os suspeitos de 25, 26 e 39 anos tentaram fugir pelos fundos da residência, mas foram contidos e abordados, juntos com uma adolescente de 16 anos e um adolescente de 14.

 

Com um dos abordados, foi encontrada uma bucha de maconha. No bolso do autor Willian Jonatas Martins Silva, de 25 anos, foi encontrada uma balança de precisão, contendo cheiro e resquícios de drogas. No quintal da residência, onde estavam os infratores, foram encontradas as 60 pedras de crack, além de materiais geralmente usados para embalagem de drogas.

(Foto: PMMG/Divulgação)

Os militares foram até a casa do autor Wilian, na Rua Sônia Maria de Lima, no bairro São José, onde encontraram as duas barras de maconha e os 02 dois artefatos explosivos com a presença de um pavio, análogos a emulsão “ensalsichada”, escovada com espoleta, comumente chamados de “dinamite” e geralmente utilizados em explosões a caixas eletrônicos. Foi apreendido também o notebook e outros objetos.

 

As buscas na residência foram suspensas, o lote isolado e acionada a equipe do esquadrão antibombas do Bope, que realizou a desativação do artefato e o recolheu para a sede daquela unidade, onde em situação oportuna ele será rastreado e destruído, quando será realizado um relatório técnico de efetividade, a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia, na ocasião.

As motocicletas de dois dos autores, suspeitas de serem usadas no tráfico, também foram apreendidas. Os 03 infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os dois adolescentes e materiais apreendidos.

ACO – 19ª CIA PM IND

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com