Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis

Nascida em 1924, Eloísa Mafalda começou sua carreira no rádio e fez sua estreia na TV Paulista, depois adquirida pela Globo

Reprodução/Instagram

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A atriz Eloísa Mafalda, de 93 anos, morreu na madrugada dessa quinta-feira (17) em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Globo, emissora para a qual a atriz fez vários trabalhos.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

De acordo com a emissora, Eloísa, que foi registrada com o nome Mafalda Theoto, deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos. Seu corpo será velado em Jundiaí, no interior paulista, cidade onde nasceu em 1924.

Eloísa ficou marcada por trabalhos na primeira versão de A Grande Família, de 1975, na qual interpretou a personagem Nenê. Também viveu as personagens dona Pombinha, em Roque Santeiro (1985), e Gioconda Pontes, em Pedra sobre Pedra (1992).

Nascida em 1924, Eloísa Mafalda começou sua carreira no rádio e fez sua estreia na TV Paulista, depois adquirida pela Globo. Na emissora, fez papéis marcantes da dramaturgia nacional, como interpretar a Dona Nenê na primeira versão de “A Grande Família” e Dona Pombinha Abelha de “Roque Santeiro”.

Foram pelo menos outros 40 trabalhos na Rede Globo, como nas novelas “Mulheres de Areia”, “Gabriela” e “Paraíso”, além de participação em obras no cinema e no teatro. Sua última participação na TV foi na novela “O Beijo do Vampiro”, de 2002.

 

Fonte Agência Brasil
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com