35º Congresso Mineiro de Municípios: já são mais de dois mil inscritos no evento da AMM

Mais de duas mil pessoas – entre gestores públicos, parlamentares, servidores municipais, empresários e profissionais do terceiro setor – já se inscreveram para participar do 35° Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 19 e 20 de junho, no Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

O local encanta pela beleza e por ser palco da maior paixão nacional: o futebol. As palestras serão ministradas por renomados profissionais. Na feira, muitas novidades para a modernização da gestão pública, além do espaço com o rico artesanato, gastronomia e cultura das Minas Gerais. Tudo isso está sendo preparado para receber o público neste evento, que será o maior promovido pela AMM nos últimos anos. Para 2018, está sendo preparado um Congresso especial, por marcar um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado. “Estamos atravessando uma fase difícil e tenho certeza de que, no Congresso, poderemos comemorar os bons resultados da nossa luta pela causa municipalista de todas as conquistas que tivemos em um ano de trabalho na Associação”, reforça Julvan Lacerda, presidente da AMM e prefeito de Moema, eleito 1º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No evento, os participantes podem conferir, além da entrega do “VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, as novidades: • I Espaço Cidade & Cultura & Gastronomia • I Seminário de Cooperação Municipal no Território Regional de Saúde • I Seminário de Tecnologia e Inovação para a Gestão Pública Municipal • I Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras • I Seminário de Secretários Municipais de Educação • II Seminário da Judicialização da Saúde • II Fórum Mineiro Eleitoral • III Seminário de Assistência Social • VI Fórum Mineiro de Educação • VI Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura • VIII Congresso Mineiro de Vereadores • 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios Mais informações e inscrições aqui.

35º Congresso Mineiro de Municípios

O primeiro semestre do ano já é lembrado pelo movimento municipalista e pelo cenário político como o momento em que acontece o tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM): o Congresso Mineiro de Municípios. A sua 35ª edição acontecerá nos dias 19 e 20 de junho de 2018, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e contará com público composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, em um espaço de discussão, troca de informações e aprendizado. O 35° Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz. O evento é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. Em uma robusta programação voltada para a gestão pública municipal, o Congresso engloba salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 33ª versão, o que transformará o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil.
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!