Conheça os ‘aeroportos’ que serão construídos pelo Uber

Seis grandes empresas de arquitetura e engenharia criaram projetos que viabilizarão o uso do UberAir nas cidades

A Pickard Chilton e Arup apresentou o “Sky Tower”, um conceito composto por módulos, que podem ser usados tanto na vertical quanto na horizontal. Um módulo permite 180 pousos e decolagens por hora.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Uber, empresa de aplicativo de caronas, apresentou as primeiras ideias de seus “skyports”, os projetos de infraestrutura para o funcionamento do UberAir o carro voador da companhia feito em parceria com a Nasa e a Embraer.

A matéria continua após a publicidade

Seis grandes empresas de arquitetura e engenharia estão envolvidas no trabalho, cada delas foi uma responsável por um conceito diferente. O anúncio foi feito na segunda conferência anual do Uber, na última terça-feira, 8, mesmo evento que mostrou detalhes sobre o funcionamento do UberAir.

A ideia é que os skyports sejam construídos em locais movimentados, como estádios ou teatros, e que tenham capacidade para transportar mais de 4 mil pessoas por hora. Além disso, segundo o Uber, os projetos atenderão às exigências ambientais e de ruído, para evitar incômodos na vizinhança.

O plano da empresa de transportes compartilhados é tornar o Uber Air realidade até 2023, e os aeroportos são parte essencial do processo. “Embora o UberAir possa parecer um sonho distante, ele está mais perto do que você pensa e a infraestrutura urbana precisa começar a evoluir agora para poder acompanhar”, disse John Badalamenti, diretor de design da Uber para programas avançados e aviação.

Conheça os ‘aeroportos’ que serão construídos pelo Uber

Fonte Estadão
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com