7ª Região da Polícia Militar lança Operação Saturação com o emprego de quatro Bases Comunitárias em Divinópolis

(Foto: PMMG/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Está sendo realizada nesta quarta-feira (9), a Operação Saturação, no período de 08:00h até as 18:00 horas, com o emprego de 04 Bases Comunitárias Móveis (BCM) e 02 Motocicletas em apoio, sendo empenhados 51 policiais militares.
A matéria continua após a publicidade

A operação tem como objetivo ocupar pontos considerados estratégicos no município de Divinópolis, a fim de potencializar a ação de presença do policiamento ostensivo, prevenir e reprimir a prática de delitos, além de gerar maior sensação de segurança junto à comunidade ordeira.

Ressalta-se que os militares empregados na operação passaram por um Curso de Operador de Base Comunitária Móvel, com aulas teóricas realizadas durante os dias 07 e 08 de maio, segunda e terça-feira respectivamente, com temas voltados para a filosófica de polícia comunitária e a doutrina de direitos humanos, que nesta data está sendo colocada em prática na operação saturação.

Ressalta-se que a Base Comunitária Móvel tem ainda como doutrina de emprego a polícia de aproximação, por meio da setorização do policiamento, que se torna mais acessível ao cidadão, tendo como pressuposto básico o policiamento orientado para a solução do problema.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com