PM apreende 155 pedras de crack, 07 buchas de maconha e outros objetos em Pará de Minas

(Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na noite de terça-feira (24), na Avenida José Amaral, bairro Grão Pará, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 155 pedras de crack, 07 buchas de maconha, uma balança de precisão, 03 aparelhos de TV de origem suspeita, material para embalagem de drogas e a motocicleta usada no tráfico.

A matéria continua após a publicidade

Foi preso um autor de tráfico de 19 anos e uma infratora de 36. Um infrator de 18 e um adolescente de 17 anos fugiram da abordagem policial, mas foram identificados. Parte das apreensões foram feitas em uma barraca onde ficam moradores de rua próxima ao semáforo da “Ponte Grande”, no centro.

 

Os militares receberam denúncia anônima de que haveria grande quantidade de drogas na casa de dois suspeitos de tráfico na Avenida citada, no bairro Grão Pará. Equipes do Tático Móvel, do GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM e outras, se dirigiram para o local, cercando e abordando duas residências próximas.

 

Em uma delas, a autora Giceli Tatiani Pinto Neves, de 36 anos, tentou fugir para o interior da residência e esconder uma bucha de maconha no sutiã, que foi apreendida. A autora também tentou esconder em um móvel da residência, uma balança de precisão, que foi igualmente apreendida. Durante buscas na casa da infratora, foram apreendidas mais 80 pedras de crack e 06 buchas de maconha, além da carteira de identidade do autor Walter Katsuiti Murasawa de Moraes, 19 anos, o denunciado como um dos principais autores de tráfico no local.

Na outra casa abordada, residência do autor de 18 anos e do adolescente de 17 anos, foram encontradas mais 60 pedras de crack e a motocicleta Yamaha/YBR 125K de cor prata, com a qual a dupla já havia fugido de várias tentativas de abordagem por militares e era usada no tráfico, além de outros objetos. Durante a abordagem na residência, o infrator e o adolescente fugiram do local, mas foram completamente identificados através de documentos que eles deixaram para trás.

Os militares foram até uma das barracas localizada em um local ermo próximo ao semáforo citado, da “Ponte Grande”, no Centro, onde costumam se aglomerar usuários de drogas e moradores de rua, onde localizaram o autor Walter Katsuiti Murasawa de Moraes, 19 anos, apreendendo com ele, mais 15 pedras de crack.

O infrator de 19 anos e a infratora de 36 foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. A PM continua o rastreamento aos dois infratores que fugiram e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.

Cada pedra de crack apreendida é de um tamanho que se fracionada geraria 10 pedras do tamanho geralmente vendido no tráfico, o que renderia mais de 1.500 pedras.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com