7ª Região da Polícia Militar recebe treinamento dos militares do BOPE da PMMG em Divinópolis

(Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (12), a cerimônia de abertura do Treinamento sobre Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias e Similares, que será ministrado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Minas Gerais.

A matéria continua após a publicidade

A abertura do evento foi marcada pela fala do Comandante da 7ª Região, que ressaltou a importância do treinamento para o aprimoramento técnico-profissional dos militares da região, em face do atual cenário da Segurança Pública, para fazer frente às demandas relacionadas a ocorrência de explosão de caixas eletrônicos.

Na sequência o Comandante do CPE, Cel Giovanne Gomes da Silva, fez uma explanação sobre os objetivos do treinamento, fazendo uma contextualização da situação no Estado de Minas, com a exibição de vídeos com casos reais, além da apresentação de vários conceitos técnicos e a doutrina de emprego Operacional nestes casos.

Ao final da apresentação o Cel Marcelo Augusto fez a entrega de um certificado de agradecimento ao Cel Giovanne, pelo apoio do CPE às ações e operações desenvolvidas pela 7a RPM, além do treinamento que será ministrado aos militares.

O treinamento teve início nesta manhã com uma abordagem teórica sobre os seguintes temas:

1) Ações Especializadas em enfrentamento/ FT (Força Tarefa)

2) Ações de Cerco e bloqueio em áreas rurais

3) Primeira intervenção em incidentes com bombas e explosivos

Na tarde de hoje os militares receberão um treinamento prático sobre “explosivos e efeitos da explosão”, na sede da 7ª Cia PM Ind PE.

Nessa sexta-feira (13), durante todo o dia haverá o treinamento prático sobre “Conduta de Patrulha em Área Rural” e a cerimônia de encerramento as 18:00h.

Estiveram presentes ao evento, além do Comandante da 7ª RPM e do Comandante do CPE, o Promotor de Justiça, Dr. Fábio Barbiere, o Delegado Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Dr José Ivan Lopes, o Comandante do 23º BPM, Ten Cel Rodrigo Teixeira Coimbra, o Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Maj Alexsander de Oliveira Silva, o representante da ACASP, Sr. Luciano Lara.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com