Cidade de Passos/MG, vira cenário de guerra durante explosões de caixas eletrônicos, vídeo

Tiros, explosões e criminosos mortos em confronto com a PM, esse foi o cenário de guerra na madrugada dessa quarta-feira na cidade de Passos/MG.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na madrugada dessa quarta-feira (11), vários criminosos fortemente armados com fuzis e metralhadoras aterrorizaram a cidade de Passos/MG.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com as primeiras informações, os criminosos estavam em pelo menos seis veículos, sendo uma Dodge Ram vermelha, uma GM/ S-10, um Jeep Renegade preto, uma F-250, uma SW4, uma Doge Dakota e uma Toyota Hilux.

 

A madrugada desta quarta-feira, 11 de abril não sairá da memória dos Passenses. Cerca de 20 bandidos fortemente armados explodiram vários caixas eletrônicos da cidade de Passos numa ação coordenada e talvez jamais vista em Minas Gerais. A ação dos marginais durou pouco mais de 2 horas alternadas entre rajadas de tiros de diversos calibres e explosões violentas que foram ouvidas nos quatro cantos da cidade.

O ataque começou por volta de 1h da madrugada e terminou às 3h. Bandidos encapuzados, com coletes a prova de balas e vários veículos isolaram diversos pontos da cidade impedindo a aproximação da Polícia Militar que de imediato acionou reforço de toda a região e abrigados trocaram tiros com os bandidos a fim de contê-los até a chegada de reforço.

Além das explosões na avenida Arouca, os bandidos também teriam agido nas agências bancárias localizadas na Praça Monsenhor Messias Bragança – Praça da Matriz – mas ainda não foi possível confirmar quais agências foram danificadass.

Para atrapalhar a chegada de reforços da PM, os bandidos atearam fogo em pelo menos um ônibus na rodovia MG-050. Na fuga, o bando acabou se dividindo por vários bairros da cidade ocorrendo intensas trocas de tiros com os Policiais Militares. Apesar do grande poder bélico dos marginais, os militares não foram feridos, bem como nenhum cidadão de bem.

Segundo informações do subcomandante do 12° BPM, Major Célio, alguns bandidos foram gravemente feridos pelos militares mas foram socorridos pelos comparsas. Parte do bando se perdeu dos demais integrantes do grupo e estão sendo caçados na zona rural de Passos na região conhecida como Linha das Águas, Mumbuca e Areias.

Várias viaturas da Polícia Militar das cidades da região incluindo de Divinópolis e Poços de Caldas já estão em Passos apoiando nas buscas contando com apoio de aeronaves da Polícia Militar. Um helicóptero da Polícia Civil também está a caminho de Passos neste momento.

O comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Marcellus pediu calma a população e orientou os cidadãos a não compartilharem informações sem procedência. Segundo ele, a Polícia não vai descansar enquanto não encontrar estes bandidos. Os vigilantes que estavam no banco no momento da ação dos bandidos não se feriram.

Devido aos transtornos provocados em toda a cidade, as aulas no período matutino da rede municipal, estadual e particular de ensino foram suspensas bem como as aulas na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – unidade de Passos.

ATENÇÃO; Informamos que a Rodovia MG 050 encontra-se interditada no sentido São Sebastião do Paraíso / Passos e Passos / São José da Barra

 

Com Informações: Paraíso 24 horas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com