Jornal mente ao dizer que Jair Bosolnaro ofereceu capim aos eleitores de Lula durante a 1/2 Maratona no RJ, nesse domingo (8)

O Jornal Diário do Litoral na Baixada Santista, publicou uma matéria na noite desse domingo (8), apontando que, Bolsonaro teria oferecido capim (mato) para os eleitores de Lula, durante a 1/2 Maratona no RJ.

(Foto Reprodução)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Segundo o jornal, o fato ocorreu enquanto os corredores passavam ao lado dele, Bolsonaro acenava e ouvia gritos de “Mito”, “Nosso novo presidente”. Porém, outros participantes gritavam o nome de Lula, o que irritou o presidenciável.

Clique aqui e leia na integra a matéria publicada pelo Diário do Litoral

Foi quando ele apareceu na filmagem segurando um pouco de grama: “Tá aqui pra vocês, eleitores do Lula, um pouco de comida. É capim. Já que acabou a mortadela, agora comam capim. Aqui tem mais (apontando para o lado), acho que almoçam umas 50 pessoas”, e encerrou a fala, sorrindo.

Dado ao fato inusitado, o DestakNews resolveu apurar a veracidade da suposta informação, cujo a fonte seriam internautas, conforme apontou o jornal Diário do Litoral.

Veja o que descobrimos:

Existe de fato o mencionado vídeo que foi publicado pelo Portal Minas, em 19 de junho 2017, onde realmente Jair Bolsonaro que na época estava com uma camiseta de cor preta, ofereceu capim (mato) aos eleitores de Lula.

Veja no print a data da postagem do vídeo:

 

A verdade:

Nesse domingo (8), Bolsonaro estava de camiseta na cor vermelha assistindo a 1/2 maratona do Rio, onde foi ovacionado pelos maratonistas e, não ofereceu capim (mato) para eleitores de Lula como citou a matéria do Jornal Diário do Litoral.

Confira o print e o vídeo abaixo:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com