Além de Cruzeiro x Atlético, este domingo (8) será de definições de campeões nos principais estados do Brasil. Com todos os jogos começando também às 16h, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia também terão festa no início da noite deste domingo. A matéria continua após a publicidade   SÃO PAULO Depois de vencer o jogo de ida, no último sábado (31), na Arena Corinthians, por 1 a 0, o Palmeiras recebe o Corinthians neste domingo, no Allianz Parque, precisando apenas do empate para voltar a comemorar o título paulista após dez anos, pois sua última conquista foi em 2008. O Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão direto ou por um para forçar a decisão por pênaltis. Esta final foi marcada pelos treinos abertos às torcidas dos dois lados, com verdadeiras multidões enchendo a Arena Corinthians, na noite da última sexta-feira (6), e o Allianz Parque, na manhã deste sábado (6). RIO DE JANEIRO A história da partida de volta da final do Campeonato Carioca é idêntica à do Paulistão. Vencedor na ida por 3 a 2, no Engenhão, no último domingo (1), o Vasco recebe o Botafogo, no Maracanã, precisando apenas do empate para levantar a taça. Os botafoguenses precisam de dois gols de diferença, no mínimo, para chegar à conquista. Se vencerem por um levam a decisão para os pênaltis. Uma diferença física marca este confronto de volta, pois na última quarta-feira (4) o Vasco fez um jogo desgastante contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa Libertadores, que terminou 0 a 0. Já o Botafogo descansou. O técnico Zé Ricardo, que não poderá contra com o garoto Paulinho,principal atacante da sua equipe, que sofreu uma luxação na partida contra o Cruzeiro, pode chegar ao bicampeonato carioca dirigindo os dois maiores rivais do estado, pois ano passado ganhou a taça comandando o Flamengo.
vasco
Campeão carioca com o Flamengo, no ano passado, Zé Ricardo pode chegar ao bicampeonato pessoal dessa vez dirigindo o Vasco
RIO GRANDE DO SUL Atual campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2016, o Grêmio tem uma grande vantagem para conquistar o primeiro título do Campeonato Gaúcho desta década, pois levantou a taça pela última vez em 2010. Como fez 4 a 0 na primeira partida, no último domingo, na Arena do Grêmio, o Tricolor entre no Estádio Bento Freitas, neste domingo, às 16h, podendo perder por até três gols de diferença para o Brasil de Pelotas para ser campeão. O Xavante, para ganhar a taça nos 90 minutos, terá de fazer pelo menos cinco gols de diferença. Se fizer quatro, a decisão da taça será nos pênaltis. A decisão é cercada de dúvidas em relação ao futuro do técnico Renato Gaúcho, que levou o Grêmio aos título da Copa do Brasil (2016) e da Libertradores (2017), pois ele tem proposta para assumir o Flamengo no lugar de Paulo César Carpegiani, demitido há dez dias.
gre
Pretendido pelo Flamengo, para a vaga de Paulo César Carpegiani, Renato Gaúcho só definirá seu futuro após a final do Campeonato Gaúcho
PARANÁ O Atlético-PR era o único time da Série A invicto na temporada até a partida do último domingo, quando iniciou a decisão do Campeonato Paranaense diante do rival Coritiba e foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. Assim, o Coxa joga neste domingo, na Arena da Baixada, às 16h, precisando apenas do empate para ser bicampeão estadual. O Atlético-PR precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a taça nos 90 minutos. Se ganhar por um, leva a decisão para os pênaltis. BAHIA Num Barradão ocupado apenas por rubro-negro, por recomendação do Ministério Público, o Bahia, que venceu a partida de ida da decisão no último domingo, diante da sua torcida, na Fonte Nova, encara o rival Vitória precisando apenas do empate para ser campeão. Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Leão, vencendo, será tricampeão baiano em sequência, pois já levantou a taça em 2016 e 2017, também em decisões contra o Bahia.