Temporal em BH faz córrego Ferrugem transbordar e Defesa Civil emite outros alertas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Um temporal na noite desta quinta-feira em Belo Horizonte faz córrego do Ferrugem transbordar, na região Oeste de Belo Horizonte, no limite com Contagem, na Região Metropolitana da capital.

A matéria continua após a publicidade

Moradores de Contagem afirmaram que chegou a chover granizo na região do bairro Eldorado.

Mais cedo, também choveu em várias regiões da capital: Centro-Sul, Noroeste, Leste, Nordeste, Norte e Venda Nova. Segundo a Defesa Civil, há alerta de chuva forte de até 20mm para toda cidade, com raios e rajadas de vento, em torno de 40 km/h, até 23h desta quinta

Já o Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore na avenida Bernardo Monteiro, esquina com avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul. Segundo a corporação, chovia na hora do acidente, mas não é possível afirmar se a queda foi causada pelo temporal.

Conforme os militares, a árvore atingiu a rede elétrica e um veículo. A Cemig foi acionada e está no local. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil emitiu ainda alerta de risco de transbordamento em outros rios. Confira:

  • Regionais Barreiro: Córrego do Jatobá.
  • Oeste: Ribeirão Arrudas. Evite trafegar pela avenida Tereza Cristina, desde o cruzamento com avenida Presidente Castelo Branco até o Anel Rodoviário.
  • Regional Pampulha: Córrego Ressaca, Córrego dos Coqueiros e Córrego Sarandi. Evite trafegar pela avenida Professor Clóvis Salgado e rua Congonhal (Bairro Sarandi).
  • Regional Venda Nova: Córrego Brejo do Quaresma, Córrego do Bezerra e Córrego Lagoinha.
Fonte Hoje em Dia
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com