Santa Casa de caridade de Formiga passa por perícia, leia mais

Por Anna Lúcia Silva/Assessoria de Comunicação-Santa Casa

Teve início no dia 02 de março e segue até esta sexta-feira (6), uma perícia realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) acompanhada da Seção de Auditoria do Ministério da Saúde em Minas Gerais (SEAUD/MG/MS), na Santa Casa de Caridade de Formiga.

A matéria continua após a publicidade

O objetivo é responder os quesitos formulados e apresentados pelos promotores de Justiça, de natureza contábil, assistencial, patrimonial e financeira da gestão 2013/2017. Para subsidiar os trabalhos da equipe técnica foram solicitadas listas de documentos, os quais estão disponíveis para os auditores.

Continua após a publicidade

A Santa Casa ressalta que a ação realizada pelos órgãos competentes serve como parâmetro de organização do Hospital. “Estamos juntos nesta perícia que tem agrupado informações, tanto assistenciais quanto financeira e patrimonial da instituição”, disse a provedora da Santa Casa, Anice Bottrel.

Seis profissionais compõe a equipe de perícia realizada dentro da unidade junto à mesa administrativa. “Atendemos com presteza a todas as solicitações e uma das equipes já finalizou parte dos trabalhos, que seguem até sexta-feira”, disse o gerente administrativo da Santa Casa, José Edilson Araújo.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!