Google celebra 90º aniversário de Maya Angelou

O Google está celebrando nessa quarta-feira (4), o 90º aniversário da escritora e poeta americana Maya Angelou. A celebração está ocorrendo em grande parte das versões locais do buscador no mundo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

“O vídeo do Doodle celebra a Dra. Maya Angelou sobre o que seria seu 90º aniversário. De acordo com seu poema ‘Still I Rise’, o Doodle inclui sua própria voz junto com as vozes de outras pessoas cujas vidas ela inspirou, e que aspira a viver de acordo com seu legado”, disse o Google.

 

História

Nascida em 1928, sua história começou com uma tragédia quando um ataque sexual aos sete anos a deixou muda por cinco anos. Durante esses anos, no entanto, livros e poesia se tornaram seu consolo e companheiros constantes, ajudando-a finalmente a encontrar sua voz novamente para embarcar em uma jornada intelectual e criativa.

Em sua adolescência e início da vida adulta, Dra. Angelou viu mais experiências do que muitas outras em uma vida: desde a maternidade até se tornar o primeira condutora feminina de bonde de São Francisco a viajar pelo mundo como membro do elenco da ópera Porgy and Bess. Tudo enquanto domina vários idiomas.

Ela cantou e dançou em cabarés profissionais, trabalhou como jornalista na África e tornou-se uma das mais proeminentes ativistas dos direitos civis de sua geração.

Através de seus trabalhos, o Dra. Angelou deu voz a milhões de pessoas. Ela defendeu os direitos das mulheres e a igualdade de gênero. Ela redefiniu a beleza negra e celebrou tradições afro-americanas. Ela lutou contra a guerra e fez campanha pela paz universal.

Nascimento: 4 de abril de 1928, St. Louis, Missouri, EUA. Falecimento: 28 de maio de 2014, Winston-Salem, Carolina do Norte, EUA

Ela também recebeu inúmeras homenagens durante sua vida. Ela se tornou a primeira poeta a fazer uma recitação inaugural em três décadas, quando Bill Clinton se tornou presidente em 1992.

Seu grande impacto na cultura popular também foi sentido através de uma série de indicações a prêmios, honras públicas e mais de 50 títulos honorários.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com