"O Brasil sob o comando do crime" Vídeo: bandidos fortemente armados fazem 'carreata' em plena luz do dia na Baixada

Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ousadia de bandidos que vêm aterrorizando moradores do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Um bando fortemente armado com fuzis faz uma 'carreata' com pelo menos cinco carros, alguns de luxo, pelas ruas do bairro Bom Pastor, em plena luz do dia. A gravação teria sido feita nesta segunda-feira.

A matéria continua após a publicidade

Durante o trajeto pela Avenida Cilo Costa, uma das principais da região e na qual a quadrilha não é incomodada em nenhum momento, o "cinegrafista" identifica dois criminosos como "Pipoca" e "Raimundinho", e diz que eles são da "tropa do Careca". "Vamos tomar o Zé, p..", diz o criminoso que faz a gravação.

Procurada, a Polícia Militar disse que vem realizando operações na região, lembrando que em uma delas o sargento da PM Maurício Chagas Bastos morreu em um confronto, no último dia 22. O delegado Luiz Henrique Ferreira, titular da 54ª DP (Belford Roxo), disse que todos que aparecem no vídeo foram reconhecidos e suas identidades estão sendo levantadas. Eles são apontados como traficantes e responsáveis por roubos de veículos na cidade.

Violência toma conta de Belford Roxo

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, a violência tem ficado cada vez mais evidente no município de Belford Roxo. Na última quinta-feira, a professora Tania Maria da Silva Lima, de 51 anos, levou um tiro na cabeça durante tentativa de assalto em um arrastão na Avenida Automóvel Clube, no bairro Três Setas. Durante a abordagem dos bandidos, ela não conseguiu sair do seu veículo e eles atiraram. A professora é da rede municipal de ensino de Belford Roxo desde 1995 e tinha acabado de sair de uma comemoração de Páscoa do colégio onde trabalhava como diretora.

No mesmo dia, o PM reformado e secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Pública da cidade, Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos, foi assassinado a tiros após bandidos perceberem que ele era um PM durante tentativa de assalto.

No dia 22 de março, um sargento da Polícia Militar foi morto a tiro durante um ataque de traficantes na Favela Gogó da Ema. Maurício Chagas Barros, de 37 anos, era lotado no batalhão de Belford Roxo e participava de uma operação na comunidade quando foi baleado.

Continua após a publicidade

Em 13 de janeiro, no bairro Bom Pastor, onde os criminosos passeiam impunemente com fuzis, Michelle Ramos da Silva Nascimento Araújo, de 33 anos, que estava grávida de oito meses, foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto. Ela passou por um parto de urgência e mãe e filho lutaram pela vida. No dia 21, Michelle recebeu alta. O pequeno Antônio deixou o hospital 23 dias depois sem nenhuma sequela.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!