Indústria Brasileira tem oportunidade para crescer ainda mais, diz Abdi

“Embora lento, o movimento de recuperação da indústria está se dando em bases sólidas”, diz Guto Ferreira, Presidente da ABDI

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O IBGE divulgou nesta terça-feira o resultado da produção industrial de fevereiro, indicando mais uma vez a recuperação da economia. Para a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o momento é oportuno para a indústria investir principalmente em inovação e tecnologia, preparando a evolução rumo à indústria 4.0. “A quarta revolução industrial é uma grande oportunidade para o país. O Brasil tem a possibilidade de começar a transformar sua indústria hoje pensando na indústria do futuro. O desafio é que este futuro já chegou. Não há tempo a perder”, diz o presidente da ABDI, Guto Ferreira, que defende a necessidade de um salto em termos de produtividade. “Embora lento, o movimento de recuperação da indústria está se dando em bases sólidas, num cenário macroeconômico favorável, com juros em queda, e boas perspectivas de elevação do consumo e de retomada dos investimentos”, avalia Ferreira.

De acordo com o IBGE, a produção industrial cresceu 0,2% em fevereiro, na série com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo mês, no ano de 2017, a indústria cresceu 2,8%. No acumulado nos primeiros meses de 2018, a indústria cresceu 4,3%. Trata-se da maior alta para o 1º bimestre desde 2011, quando houve crescimento de 4,7%.

 

Sobre a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) surgiu no momento de retomada das políticas públicas de incentivo à indústria, em 2004, e se legitimou com órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira. Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com