“Gastronomia” Cardápio de festa. Atenção ao convidado

Janaina Cardoso é bacharel em Hotelaria, pós-graduada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e Food Stylist. Chefe Executiva nos três pilares do Grupo NattusFood, onde atua como Gastronomia, Eventos e Consultoria. Cassio Marques é graduado em gastronomia, é diretor executivo do Grupo NattusFood que agrega 3 empresas: Nattus Gastronomia, Nattus Eventos e Nattus Consultoria.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Foi-se o tempo em que uma festa de aniversário era regada somente a coxinhas, empadinhas, croquetes, bolinha de queijo e etc. Hoje, com o novo perfil de consumo da população, todas essas antigas guloseimas deram espaço a outras delícias culinárias. Atualmente, o publico esta mais exigente a alimentação por conta da consciência dos malefícios que alguns insumos trazem a sua saúde.

A matéria continua após a publicidade

Uma comemoração hoje deve abranger um grupo muito maior de diferentes consumidores que trazem em seus hábitos alimentares restrições, preferencias e tendências diferentes. Uma festa sem uma opção vegetariana por exemplo pode ser um desconforto ao anfitrião, o refrigerante já não faz parte do cotidiano de muitas pessoas, a variedade de salgadinhos fritos já não agradam mais a 100% dos convidados.

Com essa nova variedade de perfil alimentar, as comemorações hoje tendem a utilizar opções mais democráticas e cardápio mais diversificado. Uma prova deste novo perfil foi o evento ocorrido neste ultimo dia 24 no Nattus Sky Lounge. Uma confraternização de amigos e familiares estiveram presentes para comemorar o aniversário de Henrique J. Ribeiro que   apresentou um cardápio variado de opções para agradar todos os grupos. Uma das exigências no cardápio foi ter opção sem glúten e opção ao refrigerante. Tenho convidados  intolerantes ao glúten, afirmou Henrique.

Para começar a festa os convidados foram recebidos com um elegante welcome drink com baixíssimo  teor alcoólico, acompanhado de uma mesa de frutas secas e frescas, antepastos, terrine, pães, queijos e quiches que abrangeu todos os grupos e mesmos os mais radicais se deliciaram. No serviço volante, finger foods, salgados assados e fritos com sabores diferentes como o assado que queijo brie com damasco ou carne com castanhas. Fechando o cardápio da noite, duas receitas de panelinhas, musseline de abobora cabotiã com esfera de queijo e risoto de alho poró com mignon. Para beber, suchás de hibisco com laranja e capim santo com limão. Claro que, para regar o evento ainda teve cerveja, vodca e a famosa aperol spiritz.

Espaguete de zucchini ao pesto com tilápia ao molho de tomates frescos

INGREDIENTES:

2 abobrinhas italianas
1mç de manjericão
300 ml de azeite
100g de parmesão
50g de castanha de caju
03 dentes de alho
3 tomates sem pele e sem semente cortado em cubos médios
2 filés de tilápia
1/2 limão
folhinhas de alecrim
sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE FAZER

Bata no liquidificado 250 ml de azeite, as folhinhas do mç de manjericao,  1 dente de alho, as castanhas e o parmesão. Esta mistura formar´o pesto. Reserve.

Abra uma folha de papel manteiga, coloque o filé de peixe com o alecrim, 1 dente de alho em lâminas,2 colheres de sopa de azeite, as folhinhas de alecrim, sal e pimenta do reino a gosto. Feche a folha como se fosse um envelope e leve ao forno a 190 graus por cerca de 20 minutos.

Enquanto o peixe fina no forno, refogue o tomate em cubos em um pouco de azeite, o dente de alho e sal a gosto e reserve.

Passe a pare grossa do ralador nas abobrinhas no sentido do cumprimento fazendo espaguetes. Salteie este espaguete na frigideira anti aderente com cerca de 4 colheradas de pesto durante 1 minuto e apague o fogo.

Retire o peixe do forno, coloque num prato de sua preferência e cubra com  molho de tomate em pedaços.

Ao lado do peixe sirva o espaguete de abobrinha ao pesto quentinho e prepare-se para degustar uma refeição leve, saborosa e repleta de aromas deliciosos. Este prato fica lindo em eventos!

Fonte Diário do Litoral
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com