Médicos piauienses morrem em queda de helicóptero no MA

Aeronave voava baixo e bateu em uma árvore

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Médicos piauienses morrem em queda de helicóptero no MA

A matéria continua após a publicidade

 

Os médicos piauienses e primos Jonas Elói da Luz e José Kleber Luz Araújo estão entra as vítimas da queda de um helicóptero na tarde deste domingo (1º), em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, zona rural de Rosário, a 76km de São Luís.

Outras duas pessoas morreram na tragédia: o médico maranhense Rodrigo Capobiango Braga e o  policial civil Alfredo Barbosa Neto, que pilotava a aeronave.

 

O acidente foi confirmado pelo delegado regional de Rosário, Murilo Tavares, e pelo Centro Tático Aéreo (CTA), que deslocou uma equipe para a área onde ocorreu a tragédia.

De acordo com as primeiras informações, o helicóptero saiu de Lima Campos, a 258km de São Luís, e pousaria em Paço do Lumiar. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore.

Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para serem periciados e depois liberados para as famílias. O delegado Murilo Tavares informou ainda que as causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica.

 

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero – modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

 

Fonte O Meio Norte
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com