PM desencadeia Operação Saturação e apreende munições, arma de fogo e drogas em Divinópolis

Foi realizada na tarde dessa quinta-feira (29), em Divinópolis, no período de 17:00h às 23:00h, pelo 23° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da ROCCA (equipe Canil) da 7a Cia PM Ind de Policiamento Especializado, a Operação Saturação com o emprego de 30 Policiais Militares, 14 Viaturas e 05 Motocicletas.

(Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Durante a operação foram cumpridos diversos Mandados de Busca e Apreensão na região do bairro Manoel Valinhos, com alvos relacionados a prática de Homicídios, Roubos e Trafico de drogas na cidade.

A matéria continua após a publicidade

Após o cumprimento dos Mandados foram desenvolvidas atividades preventivas.

O objetivo da operação é a repressão aos crimes violentos em Divinópolis com a apreensão de armas e drogas, além da prisão de infratores da lei.

Resultado da Operação Saturação:

No decorrer da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendida grande quantidade de drogas, materiais de procedência duvidosa, munições e uma arma de fogo, tipo pistola calibre .380.

RESULTADO

– 119 Pessoas abordadas
– 01 Pessoa presa
– 05 Veículos fiscalizados
– 08 Estabelecimentos fiscalizados

Materiais apreendidos

– 03 barras de maconha
– 10 pedras de Crack
– 03 buchas de maconha
– 02 papelotes de cocaína
– 02 Tabletes de Haxixe
– 05 “Bolas” de Haxixe
– Vasta Quantidade de pinos vazios de cocaína
– 16 cartuchos CBC calibre 380
– Uma faca e um soco Inglês
– R$2,00 reais em dinheiro
– celulares e uma capa de colete balístico
– 01 Pistola Inox marca Bersa, com numeração raspada.

Informações complementares

1° Fato

Trafico Ilícito de Drogas/Posse Ilegal de Arma de Fogo

Durante Operação Saturação, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, nessa quinta-feira (29), por volta de 17:35 horas, na Rua Cruzeiro, bairro Manoel Valinhas, a equipe policial militar realizou buscas na residência do autor Thiago Silva Morais de Oliveira, 26 anos, onde segundo Denúncia estaria ocorrendo tráfico ilícito de drogas e que o citado autor também estaria de posse de arma de fogo.

No momento em que a os militares chegaram na residência, o autor Thiago não se encontrava, estando no local apenas sua tia, S. A. S. M., a qual estava cuidando do Sr J. L. M., nessa data, uma vez que ela não reside no local e o Sr J. L. é portador de deficiência visual, tendo a mesma acompanhado as buscas no interior da residência.

Durante as buscas foi encontrado no quarto de Thiago, dentro de uma gaveta da escrivaninha, uma arma de fogo tipo pistola calibre .380, Marca Bersa, de fabricação argentina, com numeração suprimida, bem como um saco plástico contendo em seu interior 16 (dezesseis) cartuchos calibre .380.

Em continuidade às buscas, foi encontrado no guarda roupas uma mochila contendo em um de seus compartimentos duas pedras de substancias análogas a Crack e em outro compartimento foram localizados duas barras de maconha, sendo uma de tamanho considerável e outra de menor tamanho, além de cinco bolas prontas para o comércio, todas de substância com odor semelhante a haxixe.

Dentro do guarda roupas ainda foram localizados uma faca com resquícios provavelmente da substância encontrada na mochila, uma faca de caça, uma capa de colete balístico, bem como três aparelhos celulares de procedência duvidosa, um saco plástico contendo vários pinos utilizados para armazenar e comercializar drogas, um soco inglês e dinheiro.

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O autor não foi localizado, permanecendo o rastreamento em aberto na tentativa de localizá-lo pelas demais viaturas do turno.

2° Fato

Apreensão de Drogas

Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na rua Ruancórdia, bairro Manoel Valinhas decorrente da “Operação Saturação”, a Polícia Militar recebeu informações de populares que provavelmente haviam drogas escondidas em um terreno baldio, localizado na rua Concórdia.

Com o apoio da equipe ROCCA da 7a Cia PM Ind de Policiamento Especializado, foram localizados no referido terreno 03 (três) barras e (uma) uma bucha de substância semelhante a maconha e 08 (oito) pedras de substância semelhante a Crack.

No local não haviam suspeitos. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com