Diácono Paulino é ordenado Padre

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma semana de muita alegria marcou a ordenação presbiteral do Ir. Paulino García Hernandez S.d.P. A ordenação aconteceu no dia 17 de março, às 19 horas, no ginásio de esportes da cidade de Igarapé, com a imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis. Em preparação, durante toda semana, aconteceram atividades relacionadas à ordenação, mobilizando os paroquianos e amigos do Ir. Paulino.

 

Na terça feira, 13/03, aconteceu uma visita vocacional na Escola Estadual Professora Maria de Magalhães Pinto, envolvendo os jovens estudantes na temática da Campanha da Fraternidade no Brasil: Fraternidade e superação da violência. Ir. Paulino, Pe. Hélio e os noviços, a Irmã Vani (Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição) e demais membros da Pastoral Vocacional prepararam um teatro que interpretava o mal das violências na vida das pessoas. Por fim, Pe. Hélio ressaltou a vocação a que cada de um é chamado, apresentando a vida consagrada como uma dessas possibilidades. Testemunhando sua escolha, o Ir. Paulino motivou os alunos a refletirem sobre a beleza da vocação à vida consagrada. Também foi realizada uma visita na Escola particular Teixeira Neto, no dia 14/03, com alunos do ensino fundamental e médio.

 

 

Nos dias 14, 15 e 16 de março aconteceram as celebrações do tríduo em preparação à ordenação, na matriz de Santo Antônio em Igarapé. No dia 14, festa do Beato Giácomo Cusmano, a missa foi presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba, que em sua homilia destacou a importância de ver a presença de Jesus nos mais pobres, como a feliz escolha do Pe. Giácomo.

 

 

No dia 15, sexta feira, quem presidiu a missa foi Pe. Hélio Meira Augusto, delegado da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres no Brasil, que destacou a importância da presença do Ir. Paulino na Delegação Mãe de Deus, auxiliando nos trabalhos e atividades da Congregação.

 

 

 

No dia 16, já com a presença do Pe. Geral da Congregação em Igarapé, a missa foi presidida pelo Pe. Salvatore Russo, que contou a sua alegria de poder partilhar este momento festivo para a Igreja e, de modo especial, para a Congregação.

 

 

 

A solene celebração de ordenação do Pe. Paulino aconteceu às 19 horas do sábado, dia 17/03, no ginásio de esportes de Igarapé, que ficou lotado para acolher o novo sacerdote. A celebração eucarística foi presidida por Sua Excelência, Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis que, impondo aos mãos sobre o eleito e rezando a prece consecratória, ordenou presbítero o diácono, seguindo em sua totalidade o rito de ordenação de presbítero previsto no Pontifical Romano.

 

 

Além do Bispo, concelebraram os seguintes sacerdotes: o Superior Geral da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres, Pe. Salvatore Russo; Pe. Hélio Meira Augusto, S.d.P; Pe. Francisco de Assis dos Anjos S.d.P; Pe. Anoar Rosseto, S.d.P.; Pe. Carlos Donizete Marson S.d.P; Pe. Ricardo Ayala Velasquez S.d.P; Pe. Mário Arriello S.d.P; o vigário da forania de Santo Antônio, Pe. Aldair Custódio da Silva; Pe. Daniel Santos Leão; Pe. Geraldo Agostinho Teixeira; Pe. Adilson Neres Vieira; Pe. Braz Rabelo da Silva, e, também, o Diácono Márcio Ferreira dos Santos Corrêa, S.d.P. Logo em seguida, houve um momento de homenagens ao neossacerdote. Ao final, o neossacerdote agradeceu todo o povo presente.

 

 

No domingo, 18, o neossacerdote, Pe. Paulino, presidiu a sua primeira missa, também no ginásio de esportes, que estava lotado para acompanhar este importante momento na vida do novo padre. Estiveram presentes vários sacerdotes, inclusive o padre Geral.

 

 

Ainda no domingo, às 19:30 horas, Pe. Salvatore Russo presidiu a celebração em que os irmãos Marcelo Miotto e Maurício Sangaletti receberam os ministérios de Leitores e Acólitos, etapas do caminho presbiteral que escolheram para a suas vidas.

 

 

Pe. Paulino pretende exercer o seu ministério em Igarapé, mas antes disso se encaminhou ao México, para uma visita aos seus familiares, acompanhado de sua irmã, a religiosa Ir. Maria Del Carmen.

Fonte Diocese de Divinópolis
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com