Decreto reajusta em 3,94% salário de servidores de Divinópolis

O decreto que reajusta os salários dos servidores da Prefeitura de Divinópolis em 3,94% foi publicado nesta quinta-feira (22) pela Prefeitura. O reajuste vai incidir sobre a folha de pagamentos do mês de abril e é retroativo ao dia 1º de março.

A proposta já havia sido apresentada há uma semana a representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (Sintram) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemd).

A matéria continua após a publicidade

Continua após a publicidade

De acordo com a administração, o percentual acompanha o Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas da (IPEAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado corresponde à inflação acumulada em 2017.

Crise

A Prefeitura informou que a crise financeira enfrentada pela administração municipal impede que o aumento seja superior à reposição inflacionária. O reajuste no vale-alimentação ainda está em estudo. O Executivo declarou que avalia a possibilidade de aumentar em pelo menos R$ 15 o benefício.

Continua após a publicidade

Com cerca de 3,5 mil servidores, a Prefeitura de Divinópolis tem escalonado os salários desde o início de 2018. Há expectativa de que os pagamentos sejam regularizados na folha do mês de abril.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!