Veja 7 dicas para aumentar o alcance orgânico de suas redes sociais

Que para conquistar clientes é preciso investir na qualidade do conteúdo postado nas mídias sociais, todo empresário sabe

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Mas não é fácil atrair a atenção dos internautas. Mais do que resultar em fidelização e engajamento, posts que aparecem de forma orgânica nos sites de buscas têm mais credibilidade e um maior impacto junto ao consumidor.

 

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Se você quer mais atenção dos internautas para o seu conteúdo, confira 7 dicas para aumentar o alcance orgânico de suas redes sociais:

 

1) Vídeos virais

Obter sucesso na viralização de um vídeo é uma forma rápida e fácil de aumentar seu alcance nas redes. De acordo com o Social Media Today, os vídeos do Facebook obtêm 135% mais visualizações orgânicas do que as fotos. A previsão é que essa tendência se consolide em 2018, e, continue crescendo até 2020, ano em que a porcentagem de vídeos representará 80% de todo o conteúdo compartilhado via internet.

 

2) Utilize o poder de engajamento dos influenciadores

Negociar com influenciadores a divulgação de uma notícia não é nada tão novo assim, mas este recurso continua muito eficaz no sentido de aumentar alcance orgânico das redes sociais de uma marca. No entanto, para garantir que o anúncio transmita credibilidade, é importante se atentar para escolher influenciadores que realmente tenham a ver com seu produto ou serviço.

 

3) Utilize o storytelling a seu favor

A arte de contar histórias existe desde o surgimento da humanidade: há 40 mil anos os homens já registravam seus feitos nas paredes das cavernas. Mesmo sendo algo tão antigo quanto à raça humana, este recurso continua eficaz. Criar histórias nas redes sociais e atrelá-las aos produtos oferecidos pode ser uma forma rápida de cativar seu público e fazer com que ele se lembre de você futuramente.

 

4) Contrate um chatbot para falar por você

Considerada a nova eletricidade, a Inteligência Artificial já é uma realidade. Ter um chatbot ‘trabalhando’ em prol da sua marca pode aprimorar o atendimento aos seus clientes. Esta ferramenta possibilita à sua empresa um atendimento 24 horas por dia e 7 dias da semana, além de poder direcionar seus funcionários humanos para tarefas mais analíticas e menos mecânicas.

 

5) Enxergue as redes como uma ponte até o cliente

As redes sociais são um excelente canal para mostrar produtos, mas muitas empresas cometem o erro de usá-las exclusivamente como um canal de vendas. O modo correto de enxergá-las é como uma oportunidade para se conectar e construir relacionamentos com seus clientes ao longo de todo o processo de compra. Conectar-se com seus clientes ao longo de todo o processo de compra, oferecer orientação e conselhos à medida que avançam, é um aspecto exclusivo da sua plataforma social. Use-a com sabedoria e você verá seus clientes retornando mais vezes para comprar seu produto.

 

6) Agende suas postagens utilizando ferramentas

As ferramentas de gerenciamento de redes sociais fornecem uma maneira prática e fácil de comunicar-se com seus clientes. Com muitas marcas trabalhando globalmente, programar o horário para o público ideal é algo muito simples. Com uma variedade de ferramentas no mercado, incluindo Hootsuite, Sendible, CoSchedule e mais, não há desculpa para não agendar suas postagens da melhor maneira possível para aumentar seu alcance orgânico.

 

7) Atinja sua audiência ideal e publique conteúdo diferenciado

As pessoas que estão de fato interessadas no que você tem a oferecer são as mais propensas a dar um like, compartilhar e comentar. Seja quais forem os métodos escolhidos para segmentar sua audiência, lembre-se que você precisará ser persistente para que os efeitos positivos apareçam. E o conteúdo precisa ser pertinente ao perfil da audiência. Um conteúdo de qualidade fará seus clientes em potencial desejam ler e compartilhar. No Facebook, por exemplo, quanto mais seu conteúdo for lido, mais ele será exibido. Para manter o engajamento diante das mudanças recentes no algoritmo, a variedade é o segredo do sucesso.

Fonte: Awin, empresa que atende 17 dos 20 maiores e-commerces do país e outras 300 lojas virtuais

Fonte Hoje em Dia
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