Atlético vence a URT pelo placar mínimo e enfrentará o América nas semifinais do Mineiro

O Atlético garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer a URT por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, com o gol do lateral-esquerdo Fábio Santos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

 No lance o atleticano contou com a ajuda da zaga do time de Patos de Minas, já que a bola  desviou após o chute forte de dentro da grande área. Agora o time alvinegro enfrentará o América nas semifinais do estadual.

O Galo entrou em campo com um improviso repentino. Erik assumiu a vaga de Otero. O venezuelano passou por uma plástica no nariz, na quinta-feira, sem informar ao clube, o que pegou Thiago Larghi de surpresa. O técnico deixou o meia-atacante no banco. De nariz retocado, Otero ainda entrou no segundo tempo, no lugar do próprio Erik, e teve a chance de ampliar numa cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira. No finalzinho ficou livre no meio do gol, mas chutou por cima.

A matéria continua após a publicidade

O jogo de ida das semifinais entre Atlético e América acontece nesta quinta-feira (22) às 20h, no estádio Independência. A partida de volta será no domingo, às 16h, também no Horto. O Galo é o mandante na partida de ida e o Coelho na de volta. O time alviverde tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Isso por que terminou a primeira fase à frente dos atleticanos, em segundo lugar. Os alvinegros foram o terceiro.

O JOGO

A partida teve início com papéis bem definidos, o Galo manteve o controle do jogo com 68% de passe de bola, mas teve dificuldade em finalizar. Os papeis foram mantidos durante todo o jogo. Mesmo com controle do jogo, o Atlético se mostrou fraco taticamente, avançando apenas pela esquerda com Fábio Santos. Pela Direita, Patrick deu tudo que tinha, mas não contribuía para Luan, que atacava pelo mesmo flanco.

O único gol saiu dos pés de Fábio Santos, que aproveitou sobra na cobrança de escanteio de Cazares e chutou cruzado. A bola chegou a desviar na zaga, desarmando o goleiro Marcão. Foi o primeiro gol do Lateral na temporada.

Já a URT, veio fechada para Belo Horizonte, esperando apenas uma brecha. O Trovão Azul teve duas grandes chances. A primeira aos 16 minutos Macena cruza para Felipe Alves que furou a zaga alvinegra e por muito pouco não abriu o marcador para, ao chutar para linha de fundo. A melhor oportunidade foi aos 30 minutos da etapa complementar, quando Eduardo Ramos teve clara chance de empate, mas bateu por cima.

Apesar da vitória, o elenco de Thiago Larghi se mostrou confuso em campo, finalizando muito, mas sem efetividade, e poderia ter se complicado se a URT não tivesse sido armada em um esquema tão fechado. Peças importantes como Ricardo Oliveira, Elias, Luan e Cazares tiveram pouca participação na classificação. Agora o Galo irá enfrentar o Coelho, que ainda não digeriu a derrota por 3 a 1 na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Fonte Hoje em Dia
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com