Vigilância Sanitária de BH intensifica fiscalização de pescados para a Semana Santa

Uma força-tarefa foi montada pela Vigilância Sanitária para fiscalizar peixarias, supermercados e distribuidoras de pescados em Belo Horizonte. Até o próximo dia 28, equipes vão averiguar as condições dos produtos comercializados, além da estrutura de armazenamento do pescado.

Hoje em Dia/Arquivo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Nesta sexta-feira (16), um dos locais fiscalizados é a Praça do Peixe, no bairro Bonfim, região Noroeste da capital. Durante as vistorias serão verificados o estado de conservação e de limpeza dos equipamentos, dos estabelecimentos, a temperatura de acondicionamento, a procedência e características sensoriais (cheiro, cor, consistência) dos produtos.

A Vigilância Sanitária informou que a “Operação Semana Santa” tem caráter educativo, no sentido de que os comerciantes se mantenham atentos aos cuidados necessários na manipulação e venda dos pescados e frutos do mar, que são altamente perecíveis.

A população também pode colaborar, denunciando os estabelecimentos que estejam em más condições de higiene ou não mantendo os produtos em boas condições pelo telefone 156 ou através do site pbh.gov.br/sac.

Publicidade

 

Fonte Hoje em Dia
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com