Corpo da vereadora Marielle Franco chega ao cemitério do Caju

Após serem velados na Câmara Municipal do Rio, os corpos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes seguiram para serem enterrados. O cortejo com o corpo da vereadora seguiu para o Cemitério do Caju, e Anderson Pedro Gomes foi para o de Inhaúma. Os caixões deixaram a Câmara Municipal sob aplausos e com grande comoção de milhares de pessoas, que lotaram a Cinelândia. No Caju, a atriz Zezé Motta disse que todos estão revoltados com o assassinato:

- Ela era nossa amiga. Amiga do país. Me comove muito. Eu sei o quanto é dificil trabalhar com direitos humanos, o quanto é doloroso. Estamos todos revoltados. É inacreditável. Uma perda irreparável. O que me deixa triste é a gente ficar se perguntando quem vai sobrar na política. Aí aparece uma pessoa como ela e é assassinada.

Coroa de Flores

A Câmara estava repleta de flores. No interior da Casa, estavam os vereadores César Maia (DEM) e Talíria Petrone (PSOL). Foi a vereadora que puxou a maior parte dos gritos de ordem no interior do hall. Talíria é a única vereadora mulher da Câmara de Niterói e, assim como Marielle, é negra. A matéria continua após a publicidade Outros políticos discursaram em frente à Câmara, como os deputados federais Chico Alencar (PSOL) e Alessandro Molon (PSB). Molon disse que "aqueles que pensaram que calariam a voz de Marielle se enganaram, a voz dela vai se multiplicar". O deputado estadual Carlos Minc (PSB) também esteve no velório.

Marielle voltava de um evento quando seu carro foi alvejado na noite desta quarta-feira, por volta das 21h30, no Estácio. Estavam no veículo também o motorista Anderson Pedro Gomes, que foi morto, e uma assessora, que sobreviveu e já prestou depoimento. De acordo com a polícia, os disparos foram feitos com uma pistola 9mm.

De acordo com a perícia, os tiros foram feitos por pelo menos um atirador experiente. Isso porque as primeiras marcas indicam que os disparos começaram a ser feitos quando o veículo dos criminosos ainda se alinhava ao de Marielle. A Polícia Civil vai pedir as imagens de câmeras de seguranças próximas para tentar identificar os criminosos.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!