Corpo de Bebeto de Freitas é velado na sede do Atlético

(Fotos:Uarlen Valério/ O Tempo)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O corpo de Bebeto de Freitas, diretor administrativo e de controle do Atlético, está sendo velado, na manhã desta quarta-feira (14), na sede do clube, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O corpo do dirigente chegou ao local do velório escoltado pela Guarda Municipal e pela BHTrans, por volta das 6h30.

Às 8h, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, acompanhado da sua esposa, o presidente do Conselho Deliberativo atleticano Rodolfo Gropen e o ex-presidente da Federação Mineira de Futebol, Castelar Guimarães Neto chegaram ao local.

O ex-presidente atleticano Daniel Nepomuceno chegou a sede atleticana acompanhada do atual diretor de comunicação do Galo Domênico Bhering.

Pouco antes das nove horas da manhã a diretoria atleticana juntamente com a família de Bebeto de Freitas autorizaram a entrada de torcedores a sede do Galo para se despedirem do dirigente.

Nomes do vôlei, esporte que marcou a vida de Bebeto de Freitas foram ao local para velar o dirigente. O ex-treinador Carlos Castanheira, o Cebola e Nery Tambeiro, atual comandante do Minas Tênis Clube, foram os primeiros a chegarem.

Outro a chegar bem cedo a sede atleticana foi o atual presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, acompanhado de Sérgio Bruno Zech Coelho.

Por volta das nove horas da manhã o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, que participou dos atendimentos a Bebeto de Freitas na Cidade do Galo na terça-feira chegou a sede. Bastante abatido, ele pediu para não conversar com a imprensa.

Por volta de 9h30, o atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil chegou ao funeral de Bebeto de Freitas. Muito abalado, ele atendeu a imprensa e falou sobre a perda do amigo, que foi seu secretário de esportes na Prefeitura de BH.

“Difícil de falar. Eu tive privilégio de trazer ele da Itália para comandar o futebol do Atlético. Digo que o futebol brasileiro ele nasceu depois do Pelé existe antes de 58 e depois de 58. O vôlei do Brasil existe antes do Bebeto de Freitas e depois do Bebeto”, disse.

O velório na capital mineira acontece até as 11h. Depois, o corpo de Bebeto segue para o Rio de Janeiro, onde vai ser velado na sede do Botafogo.

A matéria continua após a publicidade

Mais personalidades

Outros nomes do esporte que compareceram ao velório de Bebeto de Freitas. Nélio Brant, que foi presidente do Atlético e trabalhou com o dirigente no Galo. O ex-jogador de vôlei, Pelé, o técnico do Figueirense, Milton Cruz, que será adversário do clube mineiro na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no estádio Independência.

O vice-presidente atleticano, Lásaro Cândido da Cunha, acompanhado da sua esposa, o ex-jogador Lincoln e Marques, que hoje trabalha na categoria de base do Atlético. O médico atleticano, Marcos Vinícius, que fez o primeiro atendimento a Bebeto de Freitas.

Ainda ligado ao esporte especializado, o treinador de vôlei, ex-Minas Tênis Clube, Jarbas Soares. Pela Prefeitura, Josué Valadão, Secretário de Obras, também compareceram ao local.

 

Fonte O Tempo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com