Comerciante de Divinópolis/MG é sequestrado e resgatado no dia do aniversário

Um comerciante sequestrado foi resgatado nessa quarta-feira (21), dia em que completou 56 anos, após ser mantido como refém por três dias, em Vespasiano, na região metropolita de Belo Horizonte. Segundo a polícia, os sequestradores exigiam o pagamento de R$ 200 mil para libertá-lo.

A matéria continua após a publicidade

CORREÇÃO: A vítima é da cidade de Divinópolis e não de Itapecerica como havíamos informado anteriormente. Clique na imagem para ampliar: [gallery ids="1508"]   As primeiras informações que divulgamos foram extraídas do Portal R7 da TV Record. O G1/Globo Minas entrevistou a vítima ainda na delegacia onde a mesma falou na reportagem que é da cidade de Divinópolis/MG e não Itapecerica. Assista a reportagem do MGTV.   A vítima é da cidade de Divinópolis/MG, a 180 quilômetros de Belo Horizonte. Suspeitos do sequestro entraram em contato com ele, por telefone, falando sobre a venda de um equipamento. Interessado no negócio, o rapaz viajou até Contagem, na Grande BH. O encontro foi marcado em um posto de combustíveis. Os dois entraram em um carro e iriam para onde estaria o material, mas no meio do caminho o criminoso sacou a arma e o rendeu. A vítima relatou que foi levada para um cativeiro e depois transferida para outro. — Encapuzaram-me e levaram até lá com as mãos amarradas para trás. Lá me empurraram e judiaram comigo. Durante o período em que foi mantido em cárcere, o homem ficou sem comida e banho. Ele ficava amarrado e era vigiado durante todo o dia. O rapaz ficou com os braços, pulsos e tornozelos feridos em consequência das agressões que sofreu.
Enquanto a vítima estava no cativeiro, os criminosos tentaram usar os cartões e os documentos dela, mas não conseguiram. O homem foi ameaçado de morte caso não conseguisse levantar a quantia exigida. Resgate A movimentação estranha nas duas casas usadas como cativeiro chamou a atenção de moradores que fizeram uma denúncia anônima para a PM (Polícia Militar). Os militares vistoriaram a região indicada e chegaram até o imóvel onde o comerciante foi encontrado. No local, quatro pessoas foram detidas. Um rapaz, de 26 anos, que seria vigia do cativeiro; uma moça e outro jovem, de 22 e 21 anos, que seriam os donos da casa e um adolescente de 18 anos. Um revólver e uma réplica de arma também foram apreendidos. O homem que teria feito a negociação com o corretor não foi preso. A polícia vai investigar se há ramificações da quadrilha em outros estados.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!